eMLS

Atlanta United anuncia o retorno do atleta de Esports Paulo Neto, e acrescenta Vini Leiva para 2022

ATLANTA e SÃO PAULO (17 de novembro de 2021) - O Atlanta United anunciou hoje que contratou por mais um ano  o atleta do Esports brasileiro Paulo Neto para representar o clube na temporada 2022 do eMLS. Neto vai se unir a Vini Leiva, também esportista brasileiro, para formar a primeira equipe de Esports na história do clube. A dupla vai competir em eventos EA SPORTS ™ Global Series 2v2 e na FIFAe Club Series, ao mesmo tempo que participa de eventos individuais da FIFA Global Series no PlayStation e Xbox.

“Estamos entusiasmados em trazer Paulo de volta para sua terceira temporada no Atlanta United e em ter o Vini que se junta a ele para formar nosso primeiro time de Esports”, disse o vice-presidente de operações comerciais do Atlanta United, Georgia O’Donoghue. “Paulo teve um ótimo ano em 2021, apesar de todos os desafios da Covid-19. Esperamos que ele possa viajar este ano e competir na temporada de eMLS. Ter o Vini como nosso segundo atleta esportivo mostra o compromisso que nosso clube tem em inovar e crescer continuamente. A área de Esports é uma ótima plataforma para expandir nossa marca Atlanta United em um estágio global.”

Neto competirá como Atlanta United nas competições eMLS League Series 1, League Series 2 e eMLS Cup (datas ainda indefinidas) e em outros eventos da FIFA Global Series ao longo de 2022. O ano passado foi de sucesso pelo Neto, incluindo uma vitória no FIFA 21 Global Qualificatória da Série Sul-Americana em abril. Na semana seguinte, Neto ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa das Nações da FIFA, representando o Brasil no evento. Mais tarde, no verão, Neto terminou em terceiro lugar nos Playoffs Sul-Americanos do FIFA 21 Global Series para PlayStation. O brasileiro também ficou em quarto lugar no evento FIFA 21 CONMEBOL eLibertadores.

Leiva chega ao Atlanta United após algumas temporadas de sucesso na FIFA. O nativo de São Paulo, Brasil, terminou o ano passado em 11º lugar no ranking FIFA 21 Global Series. No ano anterior, Leiva estava em décimo lugar no ranking mundial da FIFA. Ele abriu 2021 com um quinto lugar na qualificação South American Global Series no Xbox. Em seguida, Leiva conquistou o segundo lugar na Copa do Mundo FIFA eClub. Ele terminou mais uma vez entre os 10 primeiros no evento CONMEBOL eLibertadores e se classificou para a eNations Cup representando o Brasil no Xbox.

Os fãs do Atlanta United poderão assistir e seguir Paulo Neto e Vini Leiva ao longo de 2022 no canal Twitch oficial do clube em Twitch.tv/ATLUTD.

Leagues Cup

Leagues Cup

All of the clubs from MLS and Liga MX will compete in a completely reimagined Leagues Cup: an annual, month-long tournament that runs from July 26-August 25, 2024.

Resurgens Kit

Resurgens Kit

Blue is a nod to the renewal of Atlanta. Yellow represents Atlanta’s vibrant history and identity. This is Atlanta United's latest community kit.